quarta-feira, 24 de outubro de 2012

# A Primeira Corrida da Tartaruga

Boa noite, Tartarugas...
 
Bem esta é a postagem das postagens, a mais importante, a que vai iniciar a definição do meu blog...
Aquela em que eu não faço a mínima o que escrever...
 
Estou aqui sentado em frente ao computador a ouvir música a ver se me ocorre um inspirado e "maravilhástico" texto, mas não.
 
Portanto, vou ser o mais sincero possível...

Tudo começou quando um casaco preto de "borracha" se sentou no meu sofá branco de polipele,
Tudo continuou com muitas mais calças e camisolas que me mancharam o sofá,
Tudo piorou quando, o meu cão - o Kairo, decidiu que detestava o sofá branco e o foi estragando,
Tudo deu comigo em doido, que eu fui lavar o sofá com quê - perguntam vocês - com produto de limpar fornos e mais outros maravilhosos produtos corrosivos do género... (Palmas, Diogo!)
Logo a pele ficou cada vez mais fraca e começou a estalar toda e hoje em dia à bocados que já nem pele têm... Imaginem uma cobra, só que este em vez de renovar, NÃO!
E muitas batalhas ainda mais ferozes e sangrentas se seguiram...
 
Ora como qualquer pessoa com o Q.I. acima da média faria, só depois do sofá estar um caos, é que decidi por uma manta no sofá (boaaaaa).
Depois de passar, talvez um ano desde que tenho uma manta (que detesto) no sofá, tive que a pôr a lavar mais uma vez naquela semana.
Quando a deixei na máquina e voltei à sala, olhei pro sofá de todos os ângulos possíveis e pensei: "E que tal comprar uma capa. É mais estético, fica melhor e não está sempre a nadar no sofá".
Passei umas 4 horas à procura de capas para o sofá, sem que fosse fora de Portugal (são quase todas feitas no Brasil, por isso é que ele está em crescimento e vai se tornar num... - bem políticas económicas à parte).
Foi então que encontrei sites portugueses (yeyy), finalmente, agora é só ver o preço e encomendar, não devem ser muito caras - penso eu para comigo...
A net abre a página com montes (mesmo montes) de capas para sofá.
 
PROBLEMA: São horríveis... O que é que se passa? E o preço? Estão doidos?
 
Depois de mais uma horita ou assim, vou procurar postagens de pessoas que fizeram as suas próprias capas de sofá... "Diogo Rodrigo tu estás louco??? - era a única coisa que imaginava a minha mãe a dizer quando eu lhe contasse - apesar de não viver com ela, gosto de saber a opinião da minha velhota.
 
Dou de caras então com dois blogs "WOW".
 
Mas fico a pensar - e até o meu cão veio-me bater com as patas: "Tipo, Diogo... Tu nem sabes coser, nem percebes nada disso, tás parvo?"
A bolha de pensamento rebentou e eu "Ah não interessa".
 
Logo após ver o http://tofustudio.com.br/blog/, fico "Opáhh esquece, estas pessoas são geniais, ELAS FIZERAM O PRÓPRIO SOFÁ; têm coisas brutais feitas por eles - nahh isto não vai correr bem"
Continuo a ficar maravilhado com tudo o que eles fazem, até as receitas de culinária - a sério.
E encontro outro blog, que é uma das razões por eu estar a fazer o meu hoje, o http://casadefifia.blogspot.pt/.
Vi que esta senhora que tem decorações bem coloridas, rétro até, e bem próprias... E melhor que tudo (para mim) fez umas capas de sofá que ficaram, excelentes...

O ponto que eu precisava: ELA DIZ QUE TAMBÉM NÃO SABE COSER (apesar de que olhando para as coisas que ela faz, sabemos que é coisa de artista)...
 
É então que olho para o sofá, (o Kairo já estava a dormir em cima dele) vou à cozinha buscar uma faca e - "é agora que solto o galinheiro todo".
 
O sofá era este:
 
Ou seja as almofadas das costas não saiam, nem as do assento...
Foi para isso que serviu a faca, porque eu decidi que elas tinham que sair...
 
Depois de uma saída para desanuviar (literalmente), voltei para casa e fui para a cama.
Depois de sonhar com esta correria de ideias desvairadas, não conseguir dormir, levantei-me a meio da noite para procurar tecidos, esponjas, tecido de enchimento, madeiras, ripas e tudo a que um sofá tem direito...
 
Concluindo, ao outro dia andei por Aveiro a ver tudo o que podia por no sofá e todos os tecidos que podia combinar, mas tudo está ao preço do caviar...
Cheguei a casa a morrer, e lembrei-me do IKEA. Ora no IKEA há quase tudo, certo??
Vou ao site procuro, E CERTO!
Excepto as esponjas e o tecido de enchimento (que tenho aqui perto e não é muito caro)
 
E foi assim, la fui ao IKEA (Matosinhos) com a Ângela, comprei tipo, toneladas de tecido, porque percebemos que as medidas que tirei não estavam, vamos dizer - muito correctas, para não dizer pior.
 
Agora tenho aqui quase todos os materiais e vou me dedicar a estofar o "meu querido sofá".
 
E daí surgiu a ideia de criar um blog...
Mas eu não gosto de escrever - como é que uma pessoa faz um blog assim? Pago a alguém, eu dito e esse alguém escreve por mim  - não é má ideia... Mas não! Deixo de ser preguiçoso e começo a correr com as minhas ideias...
Primeiro a ver se a minha correria de doideiras flui bem, para depois poder ajudar outros. E não só com esta ideia, como com outras que "ando a estudar".
 
 
NÃO ESTE BLOG NÃO VAI SER SÓ SOBRE AS MINHAS LUTAS COM O SOFÁ!
 
Espero falar aqui de:
  • Saídas,
  • Viagens,
  • Moda (masculina), eu sei senhoras vou arranjar uma maneira
  • Beleza,
  • Música,
  • Experiências,
  • Cinema,
  • O dia a dia, de mais um dia
  • E MUITO MUITO MAIS!
 
Por fim, este é o 1º blog de Diogo Paixão Santos, sobre as suas loucuras e aventuras e a batalha diária de uma tartaruga de 21 anos que adora viver...
 
Tartarugas, espero que vocês fiquem comigo
 
Beijos e abraços, desta vossa Tartaruga Corredora,
 
Diogo Santos                                  
 
  P.S.: o Kairo também manda (ele não pode com o meu sucesso).
 
 

 
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. OBRIGADO POR SITAR MEU BLOG,ESTOU APRONTANDO UMAS COISA AQUI EM CASA QUE QUANDO POSTAR VOCÊS VÃO FICAR DE BOCA ABERTA RSRS
    ME AGUARDE...

    BACI

    ResponderEliminar