quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Porquê de Tartaruga Corredora ???


 

PORQUÊ?

Alguns de vocês devem se perguntar, que pessoa é que chama ao seu blog "Tartaruga Corredora"...
Que razões é que me levaram a escolher esse título...
Tem que haver uma razão, ou várias, não é??


  • Uma das razões é por as tartarugas terem aquele ar preguiçoso, lento, e como se tivessem a vida toda para fazer o que tem a fazer;
  •  
  • Desde miúdos, que nos contam a história "Da Lebre e da Tartaruga", em que a segunda apesar do seu jeito apático - é trabalhadora, superando as expectativas, atingindo os seus objectivos;
  •  
  • Graças à sua forte carapaça sobreviveram até ao Cataclismo, que extinguiu os Dinossauros;
  •  
  • Algumas tartarugas, como a tartaruga-de-couro nadam 7.550 km para  procriar;
  •  
  • A partir da nascença as tartarugas são guerreiras. As mães desovam em buracos na areia, a largos metros das águas dos oceanos. É então que as tartarugas prestam provas. Logo minutos após nascerem, já não têm os seus progenitores por perto e tentam ir para as águas o mais rápido possível, evitando os predadores ao máximo... Muitas ficam por o caminho... É a junção perfeita de sorte e vontade de viver;
  •  
  • Segundo estudos, se levarmos a vida calmamente e sem azedume, mantemos uma maior qualidade de vida - talvez por isso algumas tartarugas chegam aos 180 anos...
     
 ----- Porque é que as tartarugas são lentas? Porque não precisam de ser rápidas! -----
 
Um lema de vida bem parecido com o meu, principalmente a parte da preguiça, e de achar ter a vida toda para fazer qualquer coisa...
Mas à parte dessas "maleitas", também tenho o ideal de ir pra qualquer lado do mundo para conhecer, perceber, tendo sempre a utópica ideia da felicidade total...
E por último um dos ideais a que mais me ligo, é o de poder superar as expectativas de quem me subjuga, não pelos outros (mas também), mas por mim, pelo prazer de saber que algo que até eu posso achar fora do meu alcance (depois de tanta crítica), fui capaz de atingir... Com trabalho, é claro, mas se assim não fosse, também não ia ter piada...
 
Ah e claro, a VONTADE DE VIVER!
 
 
Por isso, Tartarugas, vivam calmamente e sem amargura, mas com afinco e superando quem de vocês duvida... e amando.

Isto é claro, se quiserem chegar aos 180 anos...
 
 
Até daqui a umas horas,
cumprimentos com a barbatana...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário