quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fotografia: Campanha Purina

 

No post em que falei da Campanha 1 ano de renda paga - Purina, ficou expresso que era lógico que eu não ia perder esta oportunidade...

No entanto, graças aos acontecimentos dos últimos dias, acabei por me afastar um pouco dessa ideia de participar e só ontem, pelas 19 horas, é que começámos a trabalhar realmente na preparação para a campanha...
Como vos disse no post anterior, apenas o arrendatário da casa é que podia ser fotografado, como eu não o sou, tive que atrasar a ideia...

E assim foi... Só tive que pegar nas ideias (vagas) que tinha e começar a desenvolvê-las com o Miguel...

A minha ideia inicial era tirar várias fotografias de um dia do Kairo com o seu "dono", juntar tudo, colocar uma legenda por baixo de cada foto e como título "Um Dia de Cão"...
Contudo, alterei algumas ideias e já não iria por título, nem descrição, pois isso poderia dar a ideia de várias fotos e apesar de o regulamento não referir nada contra fazer uma montagem com várias imagens, não queria arriscar.

No entanto, tirámos as fotos ainda com a ideia de juntar tudo na mesma e fazer como que uma história, mas o tempo já era escasso.
Apesar das fotos serem engraçadas e bonitas individualmente, aquando todas juntas, ficava uma bagunça, quer pelo fundo das fotos, quer mesmo porque não demonstravam uma história como eu queria...

Aqui estão algumas desses fotos: (é o Miguel)





 






 


Tive então uma ideia que era, ter uma carcaça de televisão antiga, num armazém abandonado, em que o Kairo e o Miguel estariam do outro lado da televisão (como se estivessem a aparecer na TV).
Mas já eram 21:30h e só podia enviar a foto até à meia noite.

Então a única maneira era tirar uma foto que fosse original e que pudéssemos trabalhá-la cá em casa...

Depois de pôr as fotografias no computador, estávamos a vê-las e havia uma que realmente se destacava, tanto pela cor, como pela demonstração de carinho entre "um dono e o seu cão", mantendo uma parte cómica e divertida, como se eles fossem sair à noite ou para o trabalho...

Esta foi então a foto que eu enviei para o concurso:

 

Não está muito original, mas acho que a essência da fotografia, assim como a demonstração de carinho, compensão essa falha...

Agora é so esperar um mês (AHHH TANTO?!) para saber os resultados.
Se ganhar óptimo (se eu for ao site da Nestlé e estiver lá a nossa foto, vou precisar de uma bomba de oxigénio) se não, a ideia da televisão fica para a próxima ahahha...


Espero que tenham gostado Tartarugas e se quiserem, enviem-me a foto que enviaram para o concurso, que eu faço um post aqui no blog.
Comentários
2 Comentários

2 comentários: