terça-feira, 6 de novembro de 2012

Updates do Sofá

 
* Anjos a canta e sinos a tocar *
!A minha inspiração!

Eu sei que vos tinha dito que na segunda ia tentar trazer-vos uns Updates do progresso do meu sofá, mas não tive tempo nenhum para tratar disso.
Hoje já comecei a trabalhar nele... Ou melhor a escavacar nele!

Ainda só vou no inicio da montanha e o topo está longe, mas também já faltou mais!

Está tudo um caos! Há espuma no chão, mocadinhos de madeira, as almofadas estão em cima da mesa da sala e O PIOR hoje não vai haver sofá para me sentar, enquanto vejo um belo de um filme (tenho um para vos mostrar por acaso) e acabo arrochado no meu "podre sofá, que futuramente será um luxuoso, vindo dos céus e magnífico mobiliário de descanso" (pelo menos é o que espero) até mais ou menos às 4 ou 5 da manhã, hora em que vou para a cama!

Aqui estão os poucos Updates que consegui...

Visto que antes as almofadas não eram amovíveis e agora vão passar a ser, então decidi por uma placa na parte das costas para as almofadas não entrarem pelo sofá adentro, que posteriormente vai ficar revestida com tecido de enchimento e tecido!
Tirei também uns tecidos que estavam entre as molas que não tinham qualquer utilidade.

 

Depois comecei a arrancar as molas. Não tenho maneira de as arranjar e ao menos se as tirar e colocar uma tábua que será assente em ripas, não corro o risco de se voltarem a soltar e estragarem-me as almofadas do assento, como fizeram anteriormente.

Uma mola estava partida, outra meio solta e duas que mais meia dúzia de dias se iam soltar...
Então era o melhor a fazer...

 

Mas digo-vos, se a que se soltou, a que se partiu e as que se iam soltar estivessem tão bem presas como as outras, a parte interior do sofá ainda estaria IMPEC!
Porra! Demorei umas 5 horas para o deixar o sofá como está! Algumas das molas estavam presas com 4 e 5 agrafos de cada lado com uns 5cm de profundidade cada, portanto primeiro que conseguisse tirar tudo para a tábua assentar perfeitamente. WOOOF.
 As minhas mãos estão doridas! Para além de um dedo martelado...
(E ainda me faltam 3, mas já lhes dei uma porradinha bem dada, assim já não custa tanto - é só porque não queria fazer mais barulho).

Agora o meu "fofo" está assim - quer dizer agora não está tão fofo!

 
 
 
Não sei se envernize as madeiras para ficarem mais resistentes, mas acho que o sofá já vai ter resistência suficiente. De qualquer modo, ando a pensar numa maneira para poder remover o tecido do assento, pois assim, caso aconteça alguma coisa com as madeiras, posso arranjar sem ter que estragar o pano.
Em principio vai ser com velcro em toda a volta do tecido e depois a outra parte colada na madeira.
O mesmo vai acontecer com as almofadas tanto das costas como do assento, de modo a ficarem bem presas...


O que acham?? Sugestões??
 

Sem comentários:

Enviar um comentário